Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Com o intuito de manter um excelente atendimento e os direitos legais de nossos clientes, criamos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor de forma clara e objetiva.
Para dar início ao procedimento de troca ou devolução é necessário entrar em contato através do e-mail vendas@lfpro.com.br ou pelo telefone (51)3783-4185 informando o motivo da devolução, troca ou desistência.
ATENÇÃO: Não será aceito devolução ou troca de produtos que apresentem sinais de uso.
PRODUTO COM AVARIA
Os produtos identificados no site com algum tipo de avaria (defeito) não possuem nenhum tipo de troca , estando o cliente ciente no ato da compra.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
O prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Informação baseada no relatório de entregas.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), manual e todos os acessórios que possuir.
As tarifas referentes à devolução ficam a cargo da LFpro.
PRODUTO AVARIADO
Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.
Caso você detecte a avaria após o recebimento, imediatamente comunique nossa Central de Atendimento e as seguintes condições devem ser respeitadas.
– o prazo para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento é de 2 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Informação baseada no relatório de entregas.
- os produtos devem preferencialmente ser devolvidos na embalagem original, com manual e acessórios, caso possuam.
As tarifas referentes à devolução ficam a cargo da LFpro.
PRODUTO COM DEFEITO/TROCA
O prazo para troca do produto com defeito é de 90 dias corridos a contar do recebimento do produto. Informação baseada no relatório de entregas. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, com manual e acessórios se houver.
O cliente deverá se dirigir a agência dos Correios mais próxima para efetuar o envio do produto, levando consigo o código de autorização postal fornecido pela empresa, o produto deverá ser enviado conforme as instruções passadas por e-mail ao titular da compra. Após análise da equipe do controle de qualidade, havendo conformidade com prazo de troca, enviaremos um novo produto.O prazo para análise é de até 10 dias úteis, iniciando após o recebimento do produto na empresa. Após análise e autorizada a troca o novo prazo de entrega é informado via e-mail.
Atenção: Havendo indícios de defeito decorrentes de mau uso a troca não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, com frete a cargo do mesmo.
As tarifas referentes à troca por defeito ficam a cargo da LFpro.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nossa Central de Atendimento no prazo máximo de 2 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Informação baseada no relatório de entregas. O prazo para devolução do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado assim que recebermos a devolução. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
Atenção: O produto a ser trocado deverá estar 100% íntegro em termos de embalagem e lacre, sem avarias ou qualquer tipo de deformidade.
PROMOÇÕES
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 150,00 mas seu valor original era de R$ 250,00, o valor considerado será o de R$150,00.
RESTITUIÇÃO DE VALORES (REEMBOLSO)
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será realizada através de depósito bancário em sua conta corrente no prazo de até 7 dias úteis, após o recebimento do produto em nossa central.
O depósito só será realizado na conta bancária do titular da compra, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual.
O valor a ser restituído será somente dos produtos adquiridos, tarifas referentes à contratação dos serviços de entrega serão proporcionais aos itens.
CUSTO DE ENVIO DOS PRODUTOS
Em caso de defeito ou avaria o custo de envio do produto novamente a empresa será por conta da mesma, não havendo custo algum para o cliente. Nestes casos é necessário apresentar o código de autorização postal na agência dos Correios no ato da postagem, código este fornecido pela empresa via e-mail ao titular da compra.
Caso o produto não apresente o defeito relatado pelo cliente no ato da abertura do processo de análise o frete para reenvio do mesmo é de responsabilidade do cliente.
PARA TER UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA, SIGA AS DICAS ABAIXO:
– Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;
– Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
– Não aceite embalagens com o lacre rompido;
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os dados cadastrais informados pelo cliente são de sua total responsabilidade. Caso o endereço de entrega informado na realização do pedido esteja errado ou incompleto, havendo devolução do mesmo, o frete será cobrado novamente do cliente para que o pedido seja reenviado, caso seja solicitado o reembolso, o valor correspondente ao frete não será restituído, apenas o valor referente aos produtos, o mesmo se aplica após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.
Nossos pincéis são produzidos manualmente, por este motivo pode haver pequenas diferenças de um lote para outro, mas nada que comprometa sua qualidade.
As imagens, cores e tamanho dos produtos são meramente ilustrativas. Variações podem ocorrer devido configuração de monitor, condições de luz do local e outros.
Caso você tenha ficado com alguma dúvida, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail vendas@lfpro.com.br ou pelo telefone (51) 3783-4185.